Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PESO PERFEITO

Dentre minhas paixões, acho que a principal é a leitura: ADoooro ler. Leio de tudo, todo tipo de livros, desde os infantis, passando pelos romances, adentrando-me no mundo espiritual, até a Bíblia. Leio tudo. E compro muitos livros. é uma neura, devo admitir. E entre os livros que andei comprando ultimamente,um me chamou muito a atenção, adivinhem por que:
É de um autor estrangeiro: Deepak Chopra, MD.
O título desse livro é Peso Perfeito. Ele inicia dizendo que o seu peso perfeito não pode ser medido de acordo com o que a mídia dita, ou sua amiga, ou seu marido ou esposa. O seu peso perfeito é aquele que você atinge a partir do momento em que se sente saudável, ativo, fisicamente atraente e à vontade com seu corpo. Esse é o seu peso ideal. Vou repetir aqui uma pequena parte do que ele diz:
" Talvez você não esteja se sentindo bem a respeito de si mesmo. Existe uma alta probabilidade de que você tenha experimentado um dos inúmeros métodos de controle de peso que exigem que você controle cuidadosamente o número de calorias que consome... Se você experimentou esses programas, ...talvez tenha perdido peso, talvez até rápido demais, mas existe também uma grande probabilidade de que você tenha recuperado todo o peso que perdeu a talvez até adquirido mais dentro de dez a doze meses." Isso temos que admitir, né, pessoal? É assim mesmo.
Nesse livro, não há contagem de calorias. ele ensina que para emagrecer basta que vivamos de acordo com nossas necessidades biológicas, ao invés de lutar contra elas, o que temos feitos sempre pra perder peso.
* Vou declarar aqui algo que a maioria de vocês poderá achar absurda, mas é o que realmente eu penso.
Na minha opinião, esse negócio de dizer que a gente, para emagrecer precisa comer de três em três horas, é ridícula, e faz apenas com que  nos acostumemos a comer o dia inteiro. Antes de fazer reeducação alimentar, eu não comia a toda hora, como faço agora. Eu comia quando tinha fome, e era magrinha. Agora, não faço mais reeducação, quer dizer, como o que tem na hora, e ainda com essa mania de que a cada três horas preciso comer. Pra quê? Meu corpo não é uma máquina de comer, ou é?
O livro Peso Perfeito mostra que para emagrecer basta que comamos: sempre que tivermos fome, mas SÓ QUANDO TIVERMOS FOME.
Há seis dias eu tenho feito isso. Não sei se por causa da Luma, mas o fato é que não fico mais comendo o tempo todo. Aquela ansiedade passou. A hora que eu tenho fome, como até ficar satisfeita e depois, somente volto a comer quando a vfome retorna. Acho que por isso estou perdendo peso.
Hoje ouvi uma frase linda, e vinha de uma amiga: "Cátia. você tá emagrecendo..."
Que felicidade!!!!!
Beijos

11 comentários:

  1. Olá! Pesquisando sobre os efeitos da Caralluma no google, achei o teu blog... vou começar a tomar amanhã, quero emagrecer uns 4kgs! Só fiquei com um pouco de receio pois na farmácia de manipulação que comprei me disseram que pessoas com problema de pressão nao podem tomar... será que existe mais alguma contra-indicação? eu nao tenho este tipo de problema, mas enfim... sempre é bom saber os efeitos colaterais! Tu sentiste alguma coisa diferente? Beijos e boa sorte para nos nessa empreitada :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia.
    Não, não senti nada, graças a Deus.
    Vou te adiantar que não se trata de um milagre. Ela não tira totalmente a fome. Diminui muito e vc passa a comer em horários mais certos e em menor quantidade. A perda de peso acontece, mas é lenta. Se vc tem o hábito de fazer atividades físicas, acredito que vai perder muito mais que eu, que sou preguiçosa...
    Mas, por favor, compartilhe conosco as suas impressões a respeito do tratamento, tá?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia estou de volta, tava me dando super bem com Luma só que lendo uma materia no site da globo vi uma reportagem onde a anvisa manda suspender o medicamento, vou suspender por uns dias pra ver o que va dá, tenho medo de me prejudicar futuramente, fui a farmacia de manipulação onde mandei fazer e me disseram q é melhor suspender o uso. Espero q consiga continua sem Luma. Xerinho a todas é boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Obrigada por suas contribuições aqui. Me animaram bastante. Às vezes tenho dúvidas se o que está acontecendo comigo é só fruto da minha vontade de emagrecer...
    Minha balança tb parece que não funciona direito, sei lá...
    Tô meio desanimada, pessoal.
    Mas, concordo com Karina, quando ela diz que a luma não tira a fome; é apenas em alguns horários que a gente fica totalmente sem vontade de comer. Não acontece uma abstinênica, como muita gente pensa. MAs, olha, gente eu NÂO vou desistir, nunca. Vou até conseguir emagrecer, seja com a Luma ou de outra forma. Nós vamos lutar juntas, ok?
    Beijos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é.. a única vez que a caralluma passou minha fome foi no 1° dia em que tomei... depois parece até um estimulador de apitete pois como feito uma draga... será que é pq só tomo 1 comp. ao dia? vou começar a tomar dois a partir de amanhã... PORÉM realmente não sinto vontade mais de comer doces... Fico imaginando de eu fizesse regime e 1hora de exercicios... realmente emagreceria 10kg em 1 mes. perdi mais 300g hj...
    estou indignada com a proibição da venda nas farmácias.. e pq podem vender esses shakes, redumix, lipomax etc?? isso é tudo essas empresas para não falirem estão em cima da caralluma pra proibirem... pois tem q pagar famosos pra fazer propaganda enquanto a caralluma fez sucesso sem nada disso.. eu hj comprei 2 caixas+1 gratis do site todaoferta... espero que chegue pois fui na farmacia q encomendei e a mulher disse que proibiram e apreenderam todos e saiu no JN que podiam pegar multa de ate 1 muilhão.. imoral isso.

    Karina Lima

    ResponderExcluir
  7. É, Karine...
    Tudo o que não é cobrado imposto pra encher o bolso desses caras, eles proibem, mesmo. Deviam proibir esses aumentos abusivos de salários dde parlamentares, entre outras coisas. Se a Luma estivesse dando lucro para o Estado, eles não proibiriam a venda.
    Vou tentar comprar mais uns três amanhã. Acho que consigo.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Cátia! bem eu comprei caralluma em setembro passou 2 meses pra chegar a minha residência. já tinha perdido as esperanças de emagrecer pois não descia a balança dos 62kg... Eu pesava 47kg e em 9 meses de gravidez engordei 27 kg.... cheguei aos 74kg.... quando passaram 3 meses eu havia perdido quase 12kg normal q se perde...mas estacionou nao abaixava de jeito nenhum... estou tomando Caralluma há 11 dias e muito feliz pois cheguei aos 59,8kg sem fazer regime e so com 20 min. de bicicleta pois minha nenem nao me deixa fazer nada rsss... o caralluma nao passa minha fome... como normal e so a noite q nao sinto mais vontade de comer.. quinta vou me pesar novamente e venho aki!
    Bjss Boa sorte!!
    Karina Lima

    ResponderExcluir
  9. Ola um feliz 2011 para todos...Me chamo Nayde olha comprei a Luma e comecei a tomar realmente perdi peso rapido, porem nesse período de festas parei mais recomeço amanhã, estou muito acima do peso e nao posso fazer atividade fisica pois fiz cirurgia de joelho e o medico não liberou, vejam que para mim sera mais complicado, amanha postarei minhas medidas e meu peso.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nayde
    Bom ter vc aqui.
    Poste mesmo suas medidas e vamos ver se realmetne a caralluma faz ou não efeito.
    Eu, sinceramente, tô meio desanimada. MAs só com o medicamento.
    Já decidi que vou perder peso...
    bj. A gente se encontra por aqui.

    ResponderExcluir
  11. não funciona, é psicologico mesmo!!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, pra que a gente consiga entender super bem o que acontece quando tomamos a caralluma, é bom que cada um que toma possa comentar aqui. Eu espero todos os que têm alguma dúvida sobre o medicamento, porque sei que terei inúmeras. Então, vamos lá: comentem à vontade.
Abraços fraternos!